sábado, 31 de outubro de 2015

PANORAMA FIDA 2015: Ana Botafogo e Carlinhos de Jesus

Ana Botafogo e Carlinhos de Jesus em Divina Dama
Foto: Aline Nascimento
Não sei precisar em que momento se deu o encontro artístico entre Ana Botafogo e Carlinhos de Jesus. Mas o fato é que vingou, frutificou e é sempre um deleite para todos os públicos.

É verdade que Ana imortalizou o Tico-tico no fubá nas pontas e inaugurou um acesso inusitado, porém riquíssimo, entre as linhas clássicas e o ritmo do samba.  Depois, o espetáculo Isto é Brasil, idealizado por Carlinhos, ampliou as harmonias entre clássico e popular: Ana brilhou em todos os tons da nossa música, com toda sua técnica de braço dado com o samba. 

Neste FIDA tivemos a chance de ver a dupla dar um passo além: em Fascinação, todos os movimentos de Ana Botafogo são absolutamente clássicos, enquanto Carlinhos de Jesus, como um soberbo consorte, evolui na técnica que o consagrou. Os dois artistas conseguiram um perfeito casamento coreográfico que resultou em leveza, beleza, emoção geral. 

A dupla fechou a noite com o esplêndido Divina Dama, já um clássico em que não faltam química, clima e elegância. E o palco do FIDA virou um imenso salão de baile onde os dois príncipes da nossa dança nos fizeram, mais uma vez, sonhar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário